5 de set. de 2014

Filmes- Curtindo a Vida Adoidado



Oii!!
 Hoje vou falar do melhor filme de adolescente já feito (pra mim, ele é o melhor filme adolescente =D )
Curtindo a vida adoidado 



Dirigido por John Hughes

Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a Vida Adoidado) é um filme estadunidense, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado “o mestre dos filmes adolescentes dos anos 80″.
O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora, a maior parte das críticas iniciais tenha sido negativa, por acreditar que o roteiro fazia uma apologia aos “matadores” de aula. O que, no fundo, sabemos que a história vai muito além disso, tratando de forma bem humorada e às vezes de maneira sensível, as relações dos jovens com seus amigos, com seus pais e o espírito de liberdade e amizade que cada um deles tinha.




























A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o
personagem título, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia/musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos de todo o mundo, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que tem esse, como o melhor trabalho do ator. Ferris Bueller, seu personagem, é muito mais que um simples cabulador de aulas... ele se torna um mito e uma lenda para todos aqueles adolescentes da década de 80 que sonhavam em programar um dia para se divertir com o melhor amigo e a namorada. Engana-se quem pensa que tudo é muito fácil para os 3 amigos; Ferris, seu amigo Cameron e sua namorada Sloane não são os típicos adolescentes populares na escola… Cameron, por exemplo, tem problemas com o pai que terá que ser enfrentado mais tarde, quando o carro que usaram (uma Ferrari GT 280) é destruída; Sloane sofre as angústias e as incertezas de uma jovem romântica que planeja o futuro ao lado de seu namorado e, finalmente, Ferris Bueller, que terá que enfrentar a irmã invejosa e chegar em casa antes de seus pais. E tendo que, acima de tudo, driblar o implacável diretor Edward Rooney (considerado um dos “vilões” mais engraçados do cinema). Tudo, elaborado de forma magistral pelo diretor e roteirista John Hughes, que não imaginava que Ferris Bueller e o filme tornariam-se um ícone para toda uma geração!



BILHETERIA:


A estreia do filme nos Estados Unidos se deu em 1330 cinemas, e alcançou o segundo lugar na bilheteria daquele final de semana, com US$6,275,647, atrás apenas do filme De Volta às Aulas (Back to School). Ao final daquele ano, Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) havia alcançado uma bilheteria superior a 70 milhões de dólares, tornando-se o décimo filme mais assistido de 1986, um sucesso de bilheteria em consideração ao enxuto orçamento de 6 milhões de doláres.



Elenco : 
Personagens principais

Ferris Bueller interpretado por  Matthew Broderick
Cameron Frye o melhor amigo de Ferris interpretado por Alan Ruck
Ed Rooney diretor da escola interpretado por Jeffrey Jones
Jeanie Bueller a irmã ranzinza e ciumenta, obcecada em apanhar Ferris na sua escapada,  interpretada por : Jennifer Grey 
Sloane Peterson, a namorada britânica que acompanha Ferris,  interpretada por : Mia Sara

Participação especial 





Charlie Sheen interpreta o delinquente na delegacia de polícia. Possui uma aparição pequena mas agradável, em que demonstra seu carisma natural. Este foi um dos primeiros papéis dele, no cinema e, para dar a impressão de estar drogado, consta que ficou mais de 48h sem dormir.





 É isso !!
Beijo =* 

2 comentários:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo