13 de fev. de 2015

Resenha: Starters - Lissa Price


Autor: Lissa Price.  
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2012.
Páginas: 369.
Gênero: Distopia.
Classificação: ★★★★
A duologia Starters é composta pelos livros Starters e Enders , com dois livros intermediários. Como todo distópico , Starters inicia-se  em um local desagradável e hostil.  Guerras assolaram nosso planeta, culminando em uma desastrosa guerra biológica. As crianças (na serie se chamam Starters) e os idosos ( que são chamados na serie de Enders) receberam as vacinas a tempo, mas todos os adultos acabaram morrendo quando bombas de esporos foram jogadas contra seus lares.

Os Enders me causavam arrepios. O porteiro abriu um sorriso ensaiado quando permitiu que eu entrasse no banco de corpos. Ele não era tão velho, talvez uns 110 anos , mas , mesmo assim, aquela presença me fazia estremecer....
Foto tirada por: Hellen Cassia

 As crianças e adolescentes que tinham avós , não tiveram muitos  problemas. Apesar de perderem os pais puderam contar com proteção e cuidados de seus avós. Mas as crianças que não tinham idosos na família....não havia ninguém para assegurar o seu bem estar.
Diversas crianças sem um parente que se responsabilizasse por eles foram postas para trabalhar  (praticamente trabalho escravo) e outras tantas tornaram-se crianças de ruas, sobrevivendo como “mendigos”. E esse é o caso de Callie e de seu irmão Tyler, que vivem em prédios abandonados e que diariamente lutam para sobreviver, e o pior é que Tyler estar muito doente e Callie não tem condições para pagar o tratamento adequado para o irmão.


Os bairros foram perdendo sua beleza conforme me afastava de Beverly Hills. eu desviava de pilhas de lixo que esperavam por caminhões de coleta que  há muito tempo não passavam por aquela área...
 No seu desespero ela se agarra a uma chance que se bem sucedida proporcionará segurança aos dois, se não, pode significar a perda total do controle de sua vida. Callie é uma adolescente que fará qualquer coisa para salvar o irmão.
Nesse momento ela precisará decidir se vai entrar para o programa da Prime Destinations. A Prime é uma empresa que faz “locação de corpos”. Parece bizarro, mas me pareceu uma possibilidade excêntrica, mas plausível. O Ender que quisesse ter uma experiência em um corpo jovem de adolescente se dirigia a Prime, que conectava a mente do Ender a um adolescente.
Foto tirada por: Hellen Cassia

E é isso que Callie está cogitando se submeter. Se ela aceitar o “emprego”, em contrapartida a uma grande quantia de dinheiro que poderá salvar seu irmão, ela deverá “emprestar” o seu corpo a três Enders que quiserem alugá-lo. Enquanto o Ender usar seu corpo, a mente de Callie ficará em suspenso, será como se ela estivesse dormindo enquanto o Ender usa seu corpo como achar melhor.


Minha inquilina estava em algum ponto do prédio. Estava sentada em uma cadeira como a minha.Em pouco tempo , ela estaria controlando meu corpo como se fosse eu.
Foto tirada por: Hellen Cassia


Com muita ação e um pouco de suspense, o livro me surpreendeu bastante, fez com que eu ficasse até altas horas da madrugada lendo e tive várias teorias e fui ainda mais surpreendido por ter visto que estava errado sobre elas. E no final do livro quase tive um ataque cardíaco!  
Indico muito esse livro. Boa leitura!

2 comentários:

  1. Olá Hellen muito obrigado por visitar meu blog, vim retribuir a visita e adorei o seu blog .
    Sucesso para você linda !
    Beijos Luana Thaiana
    http://simpleseperfeitaluanathaiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo