6 de jul. de 2015

Resenha do livro - Cidades de Papel



Dia 9 estreia o filme Cidades de papel , não achei nada mais justo do que fazer uma resenha do livro não é mesmo? Aliás eu já estava devendo essa resenha já faz um bom tempo. Vamos começar?



Autor: John Green
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Páginas: 368
Classificação: ★★★★





“Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um. ”

Cidades de Papel apresenta o amor platônico que Quentin nutre por sua vizinha Margo. Os dois são vizinhos há anos, e apesar de terem sido amigos durante a infância, foram se afastando durante a adolescência. E agora, com a formatura no Ensino Médio tão próxima, ele se surpreende com essa garota mais uma vez.

Quentin tem dois amigos incríveis Ben e Radar. Ben sofre bulling pesado devido a um incidente envolvendo uma calça molhada de sangue. Radar além de ser totalmente aficionado com seu site  tem pais com uma coleção mais que curiosa: eles colecionam papais-noéis negros. A casa de Radar é lotada deles!

Quentin, Ben e Radar já tinham se habituado com sua rotina de pertencer a base da hierarquia social na escola. Quentin dispunha seu tempo entre estudar e suspirar pelos corredores por sua paixão secreta, Margo. Ele sabia que ela mal notava sua presença, mas sabia também que os populares da escola não o atormentavam tanto graças a proteção que sua amada exercia. Margo não queria andar com ele, mas também não era totalmente indiferente.

Em uma noite, sem qualquer aviso Margo aparece na janela de Quentin o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Quentin percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.

Essa assistência envolve vingança, ressentimento e uma boa dose de criatividade. Margo bolou um plano que durante toda aquela madrugada eles iriam se vingar das pessoas que magoaram Margo nos últimos dias. E mesmo se arriscando a ser preso, Quentin faz tudo que ela orienta. E no final da noite ele só pensa: depois de tudo que fizemos juntos, ela vai falar comigo no colégio!



“Hoje, meu bem, vamos acertar um monte de coisas que estão erradas. E vamos estragar algumas que estão certas. Os últimos serão os primeiros; e os primeiros serão os últimos; os mansos herdarão a terra. Mas, antes de redefinir completamente o mundo, precisamos fazer compras. ”
Porém, tudo muda quando Margo some no dia seguinte. Não é a primeira vez, e ela sempre deixa dicas de onde foi para alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Depois de uns dias, o sumiço já está muito longo e todos ficam preocupados, e Quentin resolve investigar o paradeiro de Margo.


Minha opinião!
Preciso dizer que a cada livro  que leio do John Green, ele se torna mais genial. O livro mostrou como as pessoas são apenas… pessoas. E devemos olha-las como uma janela, não um espelho. É um livro bastante reflexivo. E o que eu mais amo na escrita do John Green, é o fato dele conseguir criar um livro com tudo isso de uma forma que é divertida e atraente, sem ficar tedioso e de uma maneira que consegue nos segurar até o final da história. Amei a historia!
Domingo irei assistir ao filme e estou muito ansiosa ♥ e é claro que vou fazer a resenha do filme. Espero que tenham gostado, beijos!!

4 comentários:

  1. To esperando a resenha do filme tbm Hellen.. ja vi varias resenhas desse livro e em cada uma me da mais vontade ainde de ler haha.. So falta o money pra comprar mesmo... haha
    Você escreve super bem
    Beijos :)
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro só que o final me deixou "o quêêêê...?." mas esse é o jeito de John Green, nos surpreender em cada livro. Gostei da resenha, já assistiu o filme? Eu ainda não mas quero muito!

    Kiss,
    bia-fala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro só que o final me deixou "o quêêêê...?." mas esse é o jeito de John Green, nos surpreender em cada livro. Gostei da resenha, já assistiu o filme? Eu ainda não mas quero muito!

    Kiss,
    bia-fala.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo