20 de jul. de 2015

Você é Feminista?




 Ví no blog da Lexi Gomes Imperfeitas Perfeitas falando sobre o feminismo e achei esse assunto super interessante. Então pesquisei mais e cá estou eu sabendo o que é feminismo, e agora posso dizer que sou FEMINISTA. Se você não sabe o que é feminismo, calma, vou explicar.
O feminismo foi e continua sendo um dos maiores movimentos sociais da História.

Cansamos de ouvir por ai que o feminismo é a mulher querendo ser superior ao homem. Isso não é verdade! O Feminismo luta para que ambos tenham direitos e espaços iguais na sociedade. Assim como também não faz o menor sentido dizer “não sou feminista, sou feminina”, afinal, a luta não é para ‘masculinizar’ a mulher e sim garantir que ela seja dona do próprio nariz. 

Você já ouviu alguém falando que "Você não pode fazer isso por que é coisa de menino" ou "Você não pode fazer isso por que é uma garota". Desde que eu era pequena, sempre gostei de brincar com coisas de meninos do que com coisas de meninas. E sempre me chamavam de menino ou muleque. Naquele tempo eu não ligava, mas o tempo foi passando fui crescendo e comecei a me incomodar com isso. Lembro que até peguei uma briga com um "coleguinha"e ele falava "Hellen é um menino" gritando, sempre fui uma criança calma mas naquele dia bati na cara dele e disse:"Por que meninas não podem brincar com coisas de meninos?" E essa foi a primeira vez em que me comportei como uma feminista (claro que naquele tempo eu não sabia disso rsrs').

Então feminismo é basicamente isso, nós GAROTAS não queremos ser iguais aos homens e sim, queremos que ambos tenham direitos e espaços iguais na sociedade.

Do...LikeAGirl! Vídeo da "Always" incentiva mulheres a terem orgulho de fazerem coisas como menina. Eu chorei assistindo esse video, assim como eu que passei e passo por isso meninas do mundo todo passa por isso, por esse machismo em tudo. Com certeza não sou a única que está cansada de tanto machismo em tudo, não é mesmo?

Gostaria muito que vocês assistissem aos vídeos, sério mesmo assistam!!




Espero que tenham gostado da postagem de hoje ♥ Beijos!!

9 comentários:

  1. Ei Hellen.. seu layout ta diferente rs.. você faz layout por encomenda? ta lindão *_*

    Mas sobre o post , nossa nem me fale.. eu vi esse video num anuncio e tbm chorei.. de verdade ! Passa um filme na nossa cabeça né?
    Eu sou bem tradicional quanto a papeis de homens e mulheres dentro de um relacionamento (sendo bem sincera sabe) mas porque eu QUERO ser assim e é isso que eu amo no feminismo , o poder de escolher !
    Nós mulheres ( como todas as pessoas ) temos o direito de escolher , de ser respeitada . Temos que ter ter acesso a nossos direitos !
    AMEI AMEEEI o post viu ?
    Beijos
    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bia ♥
      Aaah' enquanto ao Layout, estou com um projeto para fazer layout encomendados GRATIS (isso mesmo GRATIS), pois lembro que tive que aprender tudo sozinha. Então se você estiver interessada o seu layout vai ser o primeiro do projeto <3 <3 Vou entrar em contato com você , viu?
      Beijos!!

      Excluir
    2. Ei flor.. adorei o contato ! Vamos ver isso sim.. te respondi *_*
      Beeeeijos ^^

      Excluir
  2. Adorei o tema do post.
    Acho que hommens e mulheres deveriam ser tratados de igual pra igual. Somos diferentes fisicamente, mas diante da sociedade não deveria haver tanta discriminaçao e inferiorização das mulheres.
    Beijos linda!
    http://dizaithais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post! Os vídeos me tocaram, estou realmente sem palavras!
    Acho que deveríamos ser tratados de formas iguais, porque ninguém é perfeito!
    Amei o post mesmo, está de parabéns!
    Alias o seu novo layout está muito lindo!
    Beijos :*

    http://palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que tanto o homem quanto a mulher tem valores iguais e nenhum é superior. Concordo também que não é toda menina que deve gostar de rosa e todo menino gostar de azul... Eu amo amarelo e preto, sempre joguei videogame por causa do meu irmão e amo skate e tudo mais <3
    E eu amei a propaganda da Always *u*

    http://dezesseisdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti esses vídeos e fiquei contente com seu post pois vejo que cada vez mais as pessoas estão aprendendo o que é feminismo! Sou bem mente aberta pra essas questões e acho que a mulher (se ela quiser) pode ser qualquer coisa que um homem também é, poderosa, bem sucedida e até mesmo promíscua só que aí o julgamento da sociedade ainda é machista infelizmente.

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei, já vi muitas meninas dizerem que não são feministas e isso me deixava realmente confusa, porque dizer que não é feminista é o mesmo que dizer que não é a favor da igualdade dos gêneros e logo aceitar todas as limitações que a sociedade impõem apenas por sermos meninas, creio que elas não saibam o verdadeiro significado da palavra, já que muitos acreditam que feminismo é sinônimo de ódio aos homens, e não é por aí. Beijos.
    http://perfeitassintonia.wix.com/harm

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo