26 de jun. de 2016

Dicas de Fotografia - iluminação


O post atrasou um pouco, eu sei, mas fiquei (ainda estou) doente, mas ele está aqui haha
Como prometido aqui está a segunda parte da série Dicas de Fotografias e hoje vamos falar sobre a ILUMINAÇÃO nas fotos. Nas minhas fotos eu gosto muito da iluminação natural e eu sempre procuro tirar minhas fotos de frente a uma janela ou com a porta aberta para entrar mais luz.

Uma dica muito legal é o ambiente com pouca luz, dá um efeito muito legal nas fotos. Tirei algumas fotos no quarto da minha mãe, lá é um pouco escuro mas tem duas janelas. Com essa pouca iluminação no quarto deu na foto um efeito muito bonito


L U Z  N A T U R A L 

A luz natural dá um tom de suavidade nas fotos :




(Fonte das imagens: Karin Mathilda)

L U Z   A R T I F I C I A L 

Não sou muito fã das luzes artificiais, e (pelo menos nas minhas fotos) é raro sair uma foto legal. Claro que depende do estilo da foto que você vai tirar. Mas o meu conselho é : NÃO TIRE FOTOS COM O FLASH DO SEU CELULAR.  Além de deixar sombras indesejadas na foto, deixa sua foto "pesada". Mas, como eu disse antes, depende muito do estilo da sua foto e dependendo do estilo da foto, ela fica legal.


                                              (Fonte das imagens: Karin Mathilda)
Eu estava pronta para dormir quando fiquei com muita vontade de tirar fotos, como estava tudo escuro, peguei minha lanterna, posicionei ela e "pimba", tirei algumas fotos e gostei bastante desse efeito. 


Essas foram as dicas, eu sei q elas são bem simples mesmo mas é na simplicidade que está a beleza das coisas (eu acho). Desculpem se ele ficou muito curto, mas eu estou doente e fiz esse post nas presas kk. Mas, espero ter ajudado em alguma coisa e usem essas dicas. Até o próximo post, beijos!!

3 comentários:

  1. Iluminação é tudo ne? *-* Depois que tu aprende a achar a melhor luz, tchau fotinhos cagadas huahuahuhua
    Ainda quero aprender a tirar fotos a noite :p

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkk eu também, mas pra tirar uma boa foto a noite é preciso de uma câmera e infelizmente eu ainda não tenho. Mas tento dá os meus pulos kkk

      Excluir
  2. Também sou dessas que sempre tiro as fotos perto da janela ou porta para ter uma iluminação legal. Agora ainda não peguei o jeito para tirar foto a noite ou com flash, na verdade nem uso flash sempre gosto da iluminação natural mesmo.
    Mas você sabe usar isso que boom!! Ficaram lindas as fotos!!

    Beijo carinhoso
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo