11 de mai. de 2015

Cabelos coloridos: dúvidas, medos...



Oi gente, quanto tempo (vergonha !) Estou muito ansiosa pois amanha vou pintar meu cabelo de roxo \ooo//, mas pera, calma ae.., não vai ser no cabelo todo, vão ser apenas californianas, mas mesmo sendo californianas eu tenho aquele "medinho" e dúvidas : será que meu cabelo vai quebrar ? vai cair? E as pessoas, oque vão falar de mim?!
Então vou dá algumas dicas para você vai pintar seu cabelo pela a primeira vez e tem algumas  dúvidas.






É preciso descolorir o cabelo?
Precisa descolorir sim. Se seu cabelo for bem clarinho,  não precisa descolorir, agora se for escuro, aí sim você precisa que é o meu caso! ~choremos T^T


É verdade que o cabelo colorido desbota mais rápido? E qual cor está mais suscetível à isso?
Sim, sim, é verdade. E a cor que desbota mais rapidamente é o vermelho, sem falar que se o rosa, roxo, verde ou azul desbota, na maioria das vezes a cor fica bonita, mas quando o vermelho desbota ele fica num tom alaranjado muito estranho.


 Tenho cabelo escuro, descolori uma vez, mas meu cabelo ficou alaranjado, posso descolorir o cabelo de novo?
 Deve, mas não é assim: "Hoje descolori meu cabelo, não ficou bom. Amanhã repito o processo." Não querida(o), não é assim. Quando você descolore seus fios você está tirando todo o pigmento do cabelo e outras propriedades que o mantem saudável e uma descoloração está longe de fazer bem à ele, então espere pelo menos mais 15 dias até a próxima descoloração.


Descolorir o cabelo o estraga?
Outra pergunta com resposta óbvia, porém muito frequente. Como disse na última resposta, quando fazemos isso retiramos todo o pigmento dos fios, retirando também outras propriedades que o deixam saudável, mas isso não quer dizer que teu cabelo fique parecendo palha, tudo depende dos seus cuidados. Por exemplo: Se você descoloriu o cabelo e pintou de verde(ou azul, laranja, rosa, etc) você não deve lavar o cabelo todos os dias, a) que a tinta desbotará mais rápido e b) que não irá dar tempo para a oleosidade do couro cabeludo chegar às pontas. Hidratação semanalmente em casa e uma vez por mês no salão fariam um bem enorme. 


Quanto tempo a tinta dura no cabelo?
Depende do seu tipo de cabelo, da qualidade do seu descolorante e da tinta. Se os fios forem bem hidratados, a cor pode fixar mais tempo. A cor pode durar de duas semanas a um mês. Tudo depende da frequência com que você lava o cabelo. Considera-se, que a tinta leva cerca de 6 a 8 lavagens para sair. 



Posso usar chapinha, alisamento e babyliss no cabelo colorido?
Pode, mas o cuidado deve ser redobrado. Se você está tingindo e/ou descolorindo, a chapinha e outras ferramentas irão ajudar no ressecamento, mas não é proibido o uso, só faça questão de usar sempre um protetor termico (isso também vale para quem não tem cabelo colorido). Faça hidratações e use produtos poderosos, como óleos, leave-in, finalizadores e produtos à base de silicone. Se for fazer progressiva ou alguma química do tipo, faça logo após tingir. Assim as cutículas fecham, e a cor fica por mais tempo.


E quando eu enjoar?
 Como os fios provavelmente estarão descoloridos (se você não for loira bem clara), a dica é tirar todo o tonalizante colorido com shampoos anti resíduos, hidratar BEM e achar um tonalizante com a cor original do seu cabelo. Tome cuidado com o espaçamento de tempo entre esses tingimentos, pois o cabelo fica fraco a cada química. Faça hidratações regulares e tratamentos de choque, pois quando descolorido o cabelo fica fraco, fino e quebradiço e até mesmo meio elástico. Você verá diferença após tingir novamente de um tom mais escuro.



Bom gente, é isso espero que tenham gostado e também que tenha tirado algumas dúvidas. Bom vou pintar meu cabelo amanha,e quarta vou fazer um post sobre isso. Okay?! Aaah e ainda estamos precisando de colaboradores com urgência, então se você estiver interessado clique aqui 

2 comentários:

  1. Eu morro de vontade de colorir meu cabelo, por isso adorei as dicas.
    Vou seguir todas assim que criar coragem, porque dá um medinho, viu?!
    Beijos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu estava morrendo de medo kkkkk' mas não tenho coragem de pintar todo o meu cabelo!!
      Beijo!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo